Será que eu estou esquecendo alguma coisa?

Quem nunca, não é mesmo? Eu SEMPRE! Não importa o quanto eu me planeje eu sempre tenho a sensação de estar esquecendo de levar alguma coisa. E isso é normal, você normalmente faz a mala alguns dias antes de viajar, provavelmente na sua última semana antes das férias do trabalho que é sempre corrido, e além da mala você tem que pensar em tudo que tem que ser feito antes da viagem: Quais contas vencem durante as minhas féria? Preciso cancelar algum serviço ou compromisso? Quem vai cuidar do meu pet ou molhar as minhas plantas? É um período de complicado pra todo mundo e é por isso que eu amo listas!

Planejar o que levar na mala poupa muito tempo e espaço. Se você começar uma listinha, no celular mesmo, uma semana ante da viagem e sempre que aquele pensamento “não posso esquecer de levar isso” passar pela tua cabeça, tu colocar na lista, no dia de fazer a mala é só colocar as coisas dentro da mala. Outro ponto é que se tu fizer a mala sem planejamento, no dia tu vai querer levar tudo e provavelmente peças que não serão utilizadas vão estar ocupando um espaço desnecessário na tua mala. Principalmente roupas, se eu puder te dar uma dica é montar os looks antes de fazer a mala, já aconteceu várias vezes de eu simplesmente levar roupas que eu gostava e durante a viagem eu perder muito tempo escolhendo qual que eu iria usar ou nem usando a roupa porque ela não combinava com o resto das coisas que eu levei.  Uma ótima dica é levar roupas neutras e/ou que combinem entre si!

É claro que cada um gosta de viajar de um jeito. Eu por exemplo, se tudo que eu quero levar cabe em uma mochila é com ela que eu vou, se a viagem é mais longa eu faço o impossível para caber tudo em uma mala de mão. Eu normalmente viajo pegando muito transporte público e ficando em hostel, e uma mala grande atrapalha bastante. Outro motivo é o aeroporto, não ter que esperar pela mala na esteira é a melhor parte de viajar com uma mala pequena. Mas é claro que tem gente que quer levar tudo e não se importa de esperar pela mala nem de carregar ela por ai, e tudo bem cada um tem que descobrir o seu jeito de viajar!

Pensando em tudo isso eu montei alguns check lists de viagem com coisas mais essenciais, baseado na minha experiência e na de amigos, que eu vou deixar disponível aqui e no insta. Acha que tá faltando alguma coisa? Manda a dica aqui e vamos nos ajudar a não esquecer nada da próxima vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *